Participantes:
​
Denise Espirito Santo, Ítala Isis, Ana Clara, Diana Magalhães, Giselle Magioli, Rita Diva, Danielle Anatólio, Kaline Leigue, Larissa Bery, Darlene Santos, Flora Bulcão, Tatiana Villela
SOBRE A APRESENTAÇÃO
O projeto "Medéia e suas margens" faz parte do Zonas de Contato, programa de formação nas linguagens cênicas e está vinculado ao projeto de extensão Palco em Debate, coordenado pela professora Denise Espírito Santo, do instituto de Artes da UERJ. A montagem na COART integrou a programação da Semana da Consciência Negra da UERJ, uma vez que pretende dar visibilidade às questões do racismo estrutural, responsável pela morte de uma mulher a cada 3h no Brasil.
O eixo temático de "Medeia e suas margens se volta para uma contextualização do mito de Medéia sob a luz de acontecimentos globais recentes. A personagem emblemática da obra de Eurípedes, serve aqui de inspiração para um projeto de criação teatral que prioriza o debate sobre os crimes de feminicídio no Brasil e na América Latina, que a despeito das conquistas recentes no âmbito das políticas pelos Direitos Humanos, esbarra ainda numa espécie de violência estrutural que rege nossas sociedades coloniais, racistas e misóginas.
© 2017 Fotos por George Magaraia